Minha Cozinha Vintage
É engraçado como o gosto da gente vai mudando com o passar do tempo. Sempre curti cozinha branca, aquela bem clean, com bancadas em granito preto e o piso no mesmo granito, mas de uns tempos pra cá comecei a achar essa combinação simples demais, sem personalidade…. Continuo achando essa uma combinação certeira e de bom gosto, mas um tanto óbvia demais.
Quando eu estava procurando apartamento para morar aqui em Sampa vi vários com cozinhas assim, mas nenhuma me encantou. Foi então que eu entrei no apê que futuramente viria a ser o meu Lar Doce Lar, foi amor a primeira vista. Logo de cara eu vi o potencial do lugar, sabia que com pouco dinheiro poderia transformar aquela cozinha dos anos 70. Os armários originais da construção do edifício estavam em ótimo estado de conservação. É bem verdade que a bancada de inox e os azulejos amarelo “calcinha” não iam rolar. Pena que na época eu não tirei nenhuma foto do antes, mas vocês verão como o depois ficou muito bacana, cheio de personalidade… ah, nem falei do piso, os azulejos portugueses são lindos!
A cozinha era pequena e um pouco escura, a abertura para a sala permitiu a entrada de luz natural e ampliou os espaços. As paredes foram revestidas de Tecnocimento. A bancada de madeira teca é resistente a água, esse material se repete na treliça e em algumas prateleiras na área interna da cozinha.
Detalhe da plaquinha trazida de uma viagem a Argentina
A antiga bancada de inox era antiquada e estava riscada. Ela foi substituída por uma bancada maior e mais moderna de granito São Gabriel. Os azulejos amarelo “calcinha “foram pintados de branco com tinta epóxi. A coifa moderna da um ar de leveza e modernidade, contrastando com os armários vintage.
O frontão da pia é bem largo para dar um ar mais elegante ao ambiente. Como adoramos receber os amigos e o apartamento não possui varanda gourmet colocamos uma churrasqueira a gás na bancada da cozinha. Acreditem, não faz fumaça nenhuma e o churrasco fica uma delícia, usamos ela várias vezes na semana.
A fruteira ficou escondida entre o armário e a lateral da bancada. A pequena mesa de refeições deu o lugar para prateleiras de teca que armazenam louças e potes de mantimentos.
Vidros com mantimentos a vista liberam lugar nos armários
O suporte vintage guardam os nossos livros de culinária, mas a verdade é que usamos mesmo é o Ipad para procurar nossas receitas.
0 comments