Arte para a Alma – Lobo Pop Art
Conheci o trabalho do Lobo através da revista Casa e Jardim. Um belo dia eles publicaram uma capa com a fotos da casa da Flávia Alessandra e do Otaviano Costa. Olhei aquela parede cheia de quadros e um me chamou a atenção, era um retrato do casal bem colorido, com umas palmeiras que remetem ao Rio de Janeiro (local aonde o casal vive). Fiquei simplesmente encantada com o quadro e fui procurar quem foi o artista que pintou.
Quando descobri que era o Lobo ponderei alguns dias antes de escreve para ele, imaginei que estaria muito além da minha capacidade financeira comprar um quadro sob encomenda.
Tomei coragem e escrevi para ele. Levou mais ou menos um mês até a resposta chegar, sabe que me surpreendi, dava para fazer um esforço e presentear a minha casa número 4 com um regalo de tal gabarito. Encomendei o quadro, enviei algumas fotos minhas e do maridão, expliquei a nossa história cigana, dei idéia de uma paleta de cores. Logo veio a arte por e-mail, adorei.
Paleta de cores baseadas no festival indiano Holi (tem muita cor aí né?)
Com a arte digital aprovada me restava esperar, e a espera foi longa, devido a alguns problemas de saúde o Lobo demorou quase um ano para fazer o meu quadro, mas um dia o quadro ficou pronto e ficou muito mais bonito do que poderia imaginava.
Hoje o quadro habita a minha sala de jantar e serve como paleta para a escolha dos meus objetos de decoração.
No quadro aparece a Ponte JK e a Catedral de Brasília (as duas da, minha cidade Natal) e a Igrejinha da Pampulha (lá de BH, terrinha do maridão). As duas últimas obras são de Oscar Niemeyer, arquiteto que amo de paixão.
0 comments