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INFORMAÇÕES DE CONTATO

End: Rua Barão do Triunfo 156 cj12– São Paulo – SP
CEP: 04602-000
Fone: (11) 98267-3371


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DE DECORAÇÃO

Nossos produtos são cuidadosamente analisados antes de serem enviados aos nossos clientes e não contêm cádmio. Seu produto chegou e você não ficou satisfeito com a compra? A Bossa Nova DI se prontifica a trocá-lo e você pode trocar sua compra por qualquer outro produto do site. Para isso basta seguir as regras abaixo:

1)     CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Para iniciar o processo de troca ou devolução é necessário que o cliente comunique a Central de Atendimento através do email bossanovadi@gmail.com no máximo até 7 (sete) dias corridos após o recebimento de sua encomenda.

Após o contato, você receberá um e-mail de autorização, orientando como proceder. O envio do produto deverá ser obrigatoriamente feito em até 3 dias úteis após esse contato.

Obs.: Fique atento aos prazos. Fora deste período será desconsiderada a troca ou devolução.

 2)     CONDIÇÕES DO PRODUTO

  • O produto deverá ser devolvido na mesma embalagem ou semelhante, para garantir a segurança dos produtos no transporte, e no caso de produtos delicados com pedras, cristais ou clutches, de preferência embalado com papel bolha.
  • Com suas etiquetas intactas, incluindo o código do produto
  • Sem indícios de uso, sem riscos ou quaisquer danos que não foram comunicados,
  • Sem odores, alterações, deformações ou marcas,
  • Acompanhadas da nota fiscal original (DANFE) ou cópia. No caso da devolução, o motivo deve vir descrito na parte de trás da nota. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação de sua compra e consequentemente, a troca.

Se a Bossa Nova DI entender que o produto postado não atende as regras aqui estabelecidas, estamos dispensados de aceitar e reenviaremos o produto ao cliente sem consulta prévia e citando o motivo da recusa.

3)     CUSTOS

  • Os custos de envio para troca ou devolução é de responsabilidade do cliente, no entanto a Boss Bossa Nova DI se prontifica a reenviar a nova encomenda sem custos de frete.

 4)     RECEBIMENTO

Para evitar futuros transtornos a Bossa Nova DI aconselha que o cliente verifique com cuidado o produto no momento da entrega. Se a embalagem estiver violada, o produto avariado, falta de algum acessório, produto em desacordo com o pedido, recuse a entrega no ato do recebimento.

Neste caso, o cliente tem até 72 horas para entrar em contato com a Bossa Nova DI. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações. Constatada qualquer divergência, mencionadas no item 2 a Bossa Nova DI não aceitará a devolução e pode se recusar a fazer a troca, reenviando o produto ao cliente.

5)     PRODUTO COM DEFEITO

Se o produto adquirido apresentar algum defeito técnico ou de fabricação, entre em contato com Bossa Nova DI. Se constatado (defeito técnico ou de fabricação e não de uso), ele poderá ser trocado por outro idêntico, dependendo da disponibilidade do item, ou por qualquer outro item da Bossa Nova DI. Caso o cliente opte por um produto de valor superior poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja.

Obs – A retirada do lacre confirma a aceitação do produto nas condições recebidas.

O prazo para análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período

 6)     DESISTÊNCIA

O código de Defesa do Consumidor assegura o direito de troca mediante a desistência ou devolução, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos. Se tratando de devolução por desistência, a Bossa Nova DI fará a restituição do valor pago pelo cliente, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra,  excluindo o valor do frete.

Pagamentos realizados por depósito, boleto bancário ou transferência bancária terão seu reembolso feito através de depósito bancário em até 7 dias após recebida a mercadoria em nosso escritório.

Obs.: A Bossa Nova DI se isenta de cumprir esse prazo caso os dados da conta bancária ou do favorecido estejam incorretos. O Nome do favorecido deverá ser o mesmo do comprador constante em seu pedido.

Em caso de pagamentos realizados através de Cartão de Crédito o reembolso do valor da compra (devolução) será feito através de pedido de estorno do cartão de crédito, do meio de pagamento utilizado pelo cliente (PagSeguro, Paypal, etc).

Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado na conta do cliente, não havendo restituição do valor em espécie.

7)     ENTREGA

Utilizamos os serviços dos Correios para efetuar nossas entregas. O cliente no ato da compra pode optar PAC ou SEDEX, verifica o custo e prazo de entrega de cada uma das opções e escolhe a que mais atende à sua necessidade.

Os pedidos serão processados em até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento junto as instituições financeiras.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com região de entrega, volume e peso do pedido:

  • SEDEX: As entregas através do Sedex são realizadas no prazo de 1 (um) a 4 (quatro) dias úteis após a postagem. Para a Região Norte e Nordeste a entrega pode ser realizada em até 6 (seis) dias úteis, após a postagem da mesma.
  • PAC: As entregas através do PAC são realizadas entre 03 (três) e 21 (vinte e um) dias úteis após a postagem, dependendo da cidade de destino. Na Região Sudeste a entrega pode ser realizada entre 3 (três) e 8 (oito) dias úteis, demais regiões entre 3 (três) e 21 (vinte e um) dias úteis.

Ao ser informado da data de entrega do seu pedido, é importante que você, ou uma pessoa de sua confiança, esteja no local para receber e assinar o protocolo de entrega da mercadoria. Nossos portadores são instruídos a não efetuar a entrega, quando não houver um responsável no local pelo recebimento. Operamos com AR (Aviso de Recebimento) para comprovação da entrega.

Obs¹: após a 2ª (segunda) tentativa de entrega, caso não haja alguém para receber, os Correios devolvem o pedido para o nosso escritório. Para que o pedido seja enviado novamente, será cobrada uma taxa com o mesmo valor do frete para reenvio do produto. Caso aconteça esse tipo de situação com você, entre em contato através do e-mail falecomapenelope@gmail.com e informe o número do seu pedido. A taxa do frete paga no primeiro envio não é reembolsada, pois houve tentativa de entrega.

Obs²: Os prazos fornecidos pelos Correios começam a contar no dia seguinte à postagem.

Obs³: Não nos responsabilizamos por atrasos em caso de greve dos Correios